Eventos

No dia 04 de abril de 2.014, ocorreu uma reunião ampliada do Conselho Municipal de Saúde no Centro Comunitário Cafarnaum, com a presença de Técnicas da 24ª DIRES de Caetité e representantes de várias entidades, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibiassucê, da Sub Sede do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Ibiassucê, Trabalhadores da Saúde, da Limpeza Pública, Ceramistas e de vários Conselheiros Municipais de Saúde.
O objetivo principal foi discutir os problemas relacionados a Saúde do Trabalhador, com as suas propostas, que deverão ser levadas a Conferência Macrorregional que ocorrerá em Vitória da Conquista nos dias 08 e 09 de maio. Para tanto foram eleitos, por unanimidade, como delegados para representar nosso município:

• a Enf. Nayara G. Soares, coordenadora da Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, como representante da Gestão;
  • a Enf. do Hospital Municipal São Sebastião, Geovandiana da Silveira, como representante dos Trabalhadores da Saúde;
  • o Sr. Enoque Brito Cruz, representante das Cerâmicas;
  • e o Pastor Artur (Conselheiro Municipal de Saúde), da Igreja Assembleia de Deus, representando os usuários dos serviços de saúde.

No dia 28 de Novembro, profissionais da Secretaria de Assistência Social de Ibiassucê participaram do 1º CICLO DE OFICINAS DE TRABALHO DO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA e CELEBRAÇÃO DOS 10 ANOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA com a participação do Governador Jacques Wagner e a Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu-se com os 18 candidatos à eleição para Conselheiros Tutelares de Ibiassucê na última quinta-feira (12/9), no Centro Comunitário Cafarnaum. Estiveram presentes a Secretária Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Graciela Oliveira e a Secretária Municipal de Assistência Social, Alideia Rodrigues. O objetivo dessa reunião foi considerar as ações a serem tomadas durante o processo eleitoral que terá o seu clímax no dia 5 de outubro, quando serão escolhidos pelos munícipes o seus 5 novos Conselheiros Tutelares.

Segunda, 02 Setembro 2013 23:58

Apresentações de Capoeira

Escrito por

O grupo de capoeira AFRO DESCENDENTE de Vitória da Conquista apresentou-se no nosso município nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2013.
No dia 23, a apresentação foi feita na quadra da Igrejinha de São Judas Tadeu. No dia 24, o grupo apresentou-se no Clube Náutico, com a participação dos alunos das escolas MUNDO ENCANTADO, CASTELO BRANCO e PRESIDENTE MÉDICI. No dia 25, também no Clube Náutico, foram realizados os batizados de capoeira dos alunos do Projeto Esporte na Escola.

O evento foi realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiassucê.

Foi inaugurada hoje (14/8) a I Sala de Recursos Multifuncionais de Ibiassucê. Além dos profissionais que atuarão no local e pais de estudantes com necessidades especiais, estiveram presentes o Prefeito Municipal Manoel Adelino (Neto), a Secretária Municipal de Educação e Cultura Célia Gomes e representantes que atuam no mesmo projeto em outros municípios da região.

A psicóloga Caia Jadasa abriu o evento e fez explanações sobre as dificuldades enfrentadas, e mesmo as alegrias experimentadas, por famílias que possuem membros com necessidades especias, apresentando durante a programação vídeos e experiências de pessoas na mesma situação. Houve também palestras pertinentes e oficinas com os pais dos alunos especiais.

Pagina 1 de 3